Turistando com help do Blog






     Eu amo viajar e conhecer novos lugares, costumes, gastronomia e climas diferentes do que estou acostumada no dia a dia, então resolvi fazer uma maratona de dicas de viagens e lugares que valem muito a pena conhecer e que não fica tão impossível assim, pois os lugares escolhidos foram todos no Brasil. 

Tem tanto lugar lindo pra conhecer aqui, praias, dunas e lugares de clima frio que é ótimo e uma boa opção pra ir em casal, um clima mais frio, mais romântico, com vinhos e fondue é perfeito para ir em dois. 

Quero muito conhecer algum desses lugares que vou fazer na maratona de viagens, e se eu conseguir vou postar tudo pra vocês, os lugares que conheci, restaurantes e tudo mais, quero me planejar primeiro e vê se consigo ir. 

Hoje vamos conhecer Paraty e Trindade, que são bem próximas. 

Paraty!  
Praia São Gonçalo (foto acima)

Pelo que andei pesquisando Paraty tem mais de 15 praias, é cercada por montanhas, reservas ecológicas, trilhas e cachoeiras, muitas das praias são tranquilas e com pouco movimento, chamadas "praias desertas" ou "praias dos amantes" como costumam dizer quando a praia tem menos movimento. 

Outro ponto bastante apreciado é o pôr do sol, que é maravilhoso visto das praias com água cristalinas e lugar tranquilo.  

Trindade!
Cabeça de Índio 

A 30km de Paraty fica Trindade localizado na área de proteção ambiental do Cairuçu, é mais voltada pro meio ambiente sem muito conforto, também possui praias lindíssimas como a Praia do Cachadaço e a Praia do Meio. 

Nenhum comentário: