My Day

21 coisas que aprendi com 21 anos 

Quando resolvi compartilhar as 21 coisas que aprendi ao longo dos meus 21 anos de idade confesso que tive um pouco de medo, não de expor, mais de relembrar tantas coisas já vividas, relações, amizades, impactos de realidade, crise de identidade, e por ai vai uma lista gigantesca de tudo que já vivi, e por Deus já passou e hoje só ficou, graças a ele, experiências.

Não posso ser egoísta de não citar também pessoas extraordinárias que estão e já passaram pela minha vida, que me engrandeceram e me fizeram evoluir de algum modo – e, honestamente foram as melhores experiências.

Hoje, na casa dos 20 me sinto equilibrada, mais madura, mais firme no chão que piso e nas ideias que circulam em minha mente, centrada em meus objetivos, focada no que me faz bem, poupando dor de cabeça, resolvendo com mais calma os meus conflitos e por fim, não menos importante: cuidando da minha zona de conforto, onde tenho paz, alívio e relaxamento interior. 

 1. Seja grato. Aproveite tudo que as pessoas ao seu redor têm para te oferecer, mais saiba ser grato, agradeça por uma ajuda ou gentileza, agradeça pelo seu trabalho, pela comida, pela família, pelo dia bom ou ruim, e comece todo dia agradecendo a Deus pela vida.

   2. Leia muito. Sempre que tiver um tempo livre, ou à noite antes de dormir, leia algum livro, revista, jornal, vale até rótulos de shampoo, desde que você adquira algum conhecimento, você vai perceber o quanto foi importante quando precisar fazer uma redação.

   3. Passe mais tempo de qualidade com seus pais. Do mesmo jeito que estamos envelhecendo eles também estão, e infelizmente eles não são eternos.

   4. Seja honesto. Não fique com o troco errado, não pegue o que não é seu, dê preferência a quem tem direito a ela, seja verdadeiro, não fraude, não enganem, essas coisas refletem na sua essência.

   5. Invista no prazer, em dobro. Viaje enquanto você é jovem, invista em prazeres saudáveis, visite lugares diferentes, culturas e pessoas diferentes.

   6. Aprenda a ficar em paz com a sua aparência. Não fique com neura por causa de uma espinha, peito, bunda, barriga e afins, se preocupe com o seu interior, seu caráter diz muito mais sobre você do que um silicone no peito e uma roupa de grife.

   7. Saia da sua zona de conforto. Faça coisas pela primeira vez, liste em um guardanapo coisas que nunca fez, e faça, mesmo que sozinha, aprendi com Jout Jout que guardanapos tem poder. Hahaha

   8. Experimente comidas diferentes. Aos 21 anos chega de frescura né?!

            9. Falar com estranhos. Nessa idade precisamos desenvolver nosso lado social, ouvir histórias diferentes das nossas e pontos de vistas também, e devemos com obrigação absorver tudo de mais interessante.

   10. Se uma pessoa falou mal de alguém pra você, ela com certeza vai falar mal de você pra alguém um dia.

   11. Jamais exponha seus problemas nas redes sociais. Ninguém vai entender seus motivos, seus dramas, seus choros, quando tiver na bad fale com um amigo, escreva em particular, escute musicas animadas ou fale com seus pais.

   12. Dê valor aos seus pais, irmãos e aos seus avós. Deus escolheu eles para estarem do seu lado, e não foi por acaso, Deus quis que você desse seu melhor para orgulha-los, dar o seu máximo para ser feliz ao lado deles. Abrace mais, beije mais, visite mais, diga sempre o quanto são importantes em sua vida, eles são o bem mais precioso e valioso que você vai poder chegar a ter um dia.

   13. As pessoas são cruéis. Aprenda a ser tolerante, essas pessoas não vão medir esforços, palavras e muito menos atitudes para te ferir. E quando isso acontecer, paciência e maturidade. Dê a volta por cima!

   14. Perdoe. Alivia a alma e te faz crescer.

   15. Não existem regras para o amor. Mais também nada de neura, não é porque esta todo mundo namorando, noivando e casando que temos que entrar nessa pilha. Não sinta essa pressão da sociedade, comece um relacionamento pelos motivos certos.

     16. Não compare sua vida. Cada caso é um caso, a grama da vizinha não é mais verde, pula a cerca e arrisca olhar mais de perto, todo mundo tem seus problemas e seus dias ruins. Não se deixe iludir pelos filtros do instagram.

   17. Amizades são passageiras, e tudo bem. Há exclusividades, mais amizades vem e vão, uma hora o ciclo vira e tudo se renova, inclusive os amigos, curta ao máximo.

   18. Ter uma irmã é ter uma segunda casa. É ter um lar no coração.

   19. Dê tempo ao tempo. Esse é o melhor remédio para as causas perdidas, o tempo cura tudo, renova tudo e cria tudo. As coisas só vão acontecer quando você estiver preparado para elas, não tente forçar nada, DÊ TEMPO AO TEMPO.

   20. Seja feliz. Exagere na felicidade, curta momentos especiais, sorria mais, ria de você mesma e dos outros também. Se você ta fazendo a faculdade X porque dá mais dinheiro, ou ta usando a roupa tal porque fulana ta usando, PODE PARAR! Faça o que te da prazer, mesmo que o retorno disso não seja gratificante, a vida vai te dar outros caminhos para isso. SEJA FELIZ POR INTEIRO.

   21. Ser uma pessoa melhor. Tentar ser uma pessoa melhor a cada dia, se dedicar mais as coisas importantes, nunca se esquecer de onde eu vim e pra onde eu volto todas as noites, são as minhas origens que me mantém com a cabeça no lugar. – áhhh, tava me esquecendo, daqui a 5 anos já vai estar apta a usar creme anti-rugas. 


Obs:. E caso você tenha oportunidade faça algo do qual você possa se orgulhar.

Um comentário:

Rosi Feliciano disse...

Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira.
A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.
Escrevo atualmente para vários blogs incluindo o (beleza.blog.br).

Achei muito interessante o seu blog, gostaria de colaborar com meu artigo, atraente e atualmente muito buscado pelo público.

Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para um dos blogs que participo.
Posso enviar um artigo ou obter um link em qualquer artigo que você escolher em seu blog.

Também posso te dar um link nos dois blogs abaixo
e se preferir pode me mandar um artigo.. com seu link..
eu publico em um dos blogs abaixo:
http://pontomakeup.com/
http://dicasdemoda.blog.br/

e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

MEU NOVO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/rosi.feliciano.127

CONVITE ESPECIAL!
Você esta convidado(a) a participar das minhas comunidades como membro moderador!
https://plus.google.com/u/0/communities/112490298534960350287

e também dessa
https://plus.google.com/u/0/communities/108585939054651860940

Não paga nada e com isso você pode compartilhar todas as suas postagens e ideais sempre que quiser e sem precisar de liberação.

Rosi Feliciano
Que todos nós tenhamos um dia abençoado!